Tempo, tempo, tempo...


Este mês a Mediterrânea completou 21 anos de vida. Puxa, tudo isso?! Alguns diriam. E eu completaria a frase com: o tempo passou e passa muito rápido. As transformações foram muitas. Pegamos um pouco da época da inflação, onde os custos eram altos, mas os ganhos compensavam e a gente conseguia – mesmo assim – crescer.  O cenário mudou,  e a concorrência também – com a grande mudança da economia mundial - se antes as agências maiores relegavam trabalhos menores como folheteria, materiais de ponto de venda etc – inclusive clientes de menor faturamento – passaram a fechar pacotes envolvendo todos os materiais  e não deixavam escapar nem mesmo os clientes de menor porte. E as coisas continuaram mudando. Épocas e mais épocas de muitas mudanças: estruturais, do negócio, do mercado. As possibilidades de trabalhar a comunicação do cliente então, cresceram muito com a informática e os meios virtuais.  Hoje desenvolver uma campanha de comunicação para um produto, não é tarefa das mais fáceis – aliás fácil nunca foi, mas com certeza agora é preciso investir muito mais tempo e conhecimento do produto, do público, e dos meios e das infinitas possibilidades para se comunicar com este público. E claro que traga os resultados de custo x benefício rápidos que o cliente pretende.
O mais difícil neste grande caldeirão é administrar o tempo, cada vez mais curto e cada vez com mais funções a desempenhar.  E não é sem tempo escolher os materiais que queremos fazer, os clientes que queremos ter e que tipo de vida desejamos viver.
A excelência está dentro de cada um de nós e temos que ter tempo para reconhecê-la, só assim os outros poderão percebê-la em nós.

E é desta maneira que a Mediterrânea se posiciona, fazendo o que gosta – que é comunicar – não importa se em pequena ou grande escala, mas sempre com competência e paixão.

Lucila Komolibus - Diretora Geral

Comentários

Postagens mais visitadas