Este mês a Mediterrânea completou 21 anos de vida. Puxa,
tudo isso?! Alguns diriam. E eu completaria a frase com: o tempo passou e passa
muito rápido. As transformações foram muitas. Pegamos um pouco da época da
inflação, onde os custos eram altos, mas os ganhos compensavam e a gente
conseguia – mesmo assim – crescer. O
cenário mudou, e a concorrência também –
com a grande mudança da economia mundial - se antes as agências maiores
relegavam trabalhos menores como folheteria, materiais de ponto de venda etc –
inclusive clientes de menor faturamento – passaram a fechar pacotes envolvendo
todos os materiais e não deixavam
escapar nem mesmo os clientes de menor porte. E as coisas continuaram mudando. Épocas
e mais épocas de muitas mudanças: estruturais, do negócio, do mercado. As
possibilidades de trabalhar a comunicação do cliente então, cresceram muito com
a informática e os meios virtuais. Hoje
desenvolver uma campanha de comunicação para um produto, não é tarefa das mais
fáceis – aliás fácil nunca foi, mas com certeza agora é preciso investir muito mais
tempo e conhecimento do produto, do público, e dos meios e das infinitas possibilidades
para se comunicar com este público. E claro que traga os resultados de custo x benefício
rápidos que o cliente pretende.
O mais difícil neste grande caldeirão é administrar o tempo,
cada vez mais curto e cada vez com mais funções a desempenhar. E não é sem tempo escolher os materiais que
queremos fazer, os clientes que queremos ter e que tipo de vida desejamos
viver.
A excelência está dentro de cada um de nós e temos que ter
tempo para reconhecê-la, só assim os outros poderão percebê-la em nós.
E é desta maneira que a Mediterrânea se posiciona, fazendo o
que gosta – que é comunicar – não importa se em pequena ou grande escala, mas
sempre com competência e paixão.
Lucila Komolibus - Diretora Geral
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